Novos documentos mostram que a URSS estava por trás da tentativa de assassinato contra o Papa em 1981. Uma CPI do Parlamento Italiano está investigando o caso.
"A comissão acredita, sem sombra de dúvida, que a liderança soviética tomou a iniciativa de eliminar o Papa JPII", diz o relatório.
Recentemente, Mikhail Gorbachov têm criticado a política externa americana e o perigo que isso representa para o mundo. Entretanto, à luz da história, percebemos que Reagan estava certo quando rotulou a União Soviética de Império do Mal. Enquanto Sr. Gorbachov recebe os créditos por ter posto fim à Guerra Fria, devemos lembar que ele tentou prolongar a existência da URSS mais do que pôr fim à corrida armamentista. As prisões não acabaram, os gulags não fecharam e as fábricas de armas não pararam quando Gorbachov estava no poder.
Reagan acabou com a Guerra Fria ao forçar os comunistas a competir com a indústria americana e o capitalismo. Pessoas como o Papa João Paulo II nos ajudaram a perceber o mal que o comunismo provocu ao mundo e a seus próprios súditos. Ele era a pedra no sapato vermelho.
A João Paulo II:
In paradisum deducant te Angeli; in tuo adventu suscipiant te martyres, et perducant te in civitatem sanctam Ierusalem. Chorus angelorum te suscipiat, et cum Lazaro quondam paupere æternam habeas requiem.
Gilles Gomes de Araújo Ferreira
quinta-feira, 2 de março de 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário