Gilles Gomes de Araújo Ferreira

domingo, 22 de abril de 2007

Nascimento Real na Dinamarca

Dez dias depois dos holandeses, agora são os dinamarqueses que estão em festa. O Palácio de Amalienborg anunciou neste sábado - 16h02 horário local, 11h02 horário de Brasília - o nascimento do segundo filho - primeira filha - do Príncipe Frederik, herdeiro do milenar trono dinamarquês, e da Princesa Mary Elizabeth.
Pesando 3,35 kg e medindo 50 centímetros, é a primeira princesa a nascer na Família Real Dinamarquesa desde o nascimento da Rainha Anne-Marie da Grécia, irmã caçula da Rainha da Dinamarca, Margrethe II, há 60 anos. É a terceira na linha de sucessão, depois do pai e do irmão mais velho, o Príncipe Christian, e o quarto neto da Rainha.
O anúncio era esperado desde a manhã, quando a Princesa, com a típica discrição nórdica, chegou ao Hospital do Reino de Copenhague. "Foi um parto muito bonito. Tudo foi fantástico", declarou o Príncipe-herdeiro, que assistiu ao parto. Segundo ele, a menina é "uma preciosidade". A parteira-chefe do hospital, Birgitte Hillerup, declarou que a menina tinha " cabelo escuro" e era "encantadora e adorável". O nome da criança não foi revelado, mas especula-se que se chamará Ingrid, em homenagem à Rainha-Mãe, Ingrid da Suécia, falecida em 2000.
Na Dinamarca, as pessoas decoraram os balcões de suas casas com a bandeira nacional, e não faltaram a cerveja e o skol, o tradicional brinde dinamarquês. Hoje ao meio-dia, horário local, o Real Exército Dinamarquês disparou 21 salvas de canhão da Fortaleza de Holmen e do Castelo de Kronborg.

Fonte: Casa Real Dinamarquesa.

Nenhum comentário: