Gilles Gomes de Araújo Ferreira

sábado, 10 de março de 2007

Salvem os ursos

Ursos polares se equilibrando em minúsculos icebergs tornaram-se a imagem preferida dos apologistas do aquecimento global. Mudanças climáticas estão pondo em risco a sobrevivência da espécie, tendo em vista a destruição de seu habitat natural. Houve até mesmo quem afirmasse que os ursos estavam se tornando canibais dada a falta de alimentos disponíveis.

Não é bem assim.

O The Daily Telegraph informa hoje que o número de ursos polares está aumentado, ao invés de diminuir. No Estreito de Davis, uma área de 140.000 quilômetros quadrados, por exemplo, a população destes mamíferos aumentou de 850 para 2.100 nos últimos vinte anos. Os biólogos foram forçados a concordar com os esquimós, que há anos afirmam estar vendo muito mais ursos.

Ambientalistas afirmam que não consideram o estudo porque ele foi financiado pelo Governo canadense. Mas ninguém perguntou se a argumentação também significa que o Relatório Stern também será desconsiderado.

Um comentário:

Hagah disse...

Quase ninguém pára para estudar a questão a fundo. Parece que você tem que tomar um partido e pronto: absorver os seus dogmas, feliz da vida, sem precisar ouvir mais o outro lado, pois a dúvida gera apostasia na religião do homem moderno.

Marcelo Hagah
João Pessoa-PB